Descobrir como equipamentos funcionam e também como projetar e desenvolvê-los são algumas das atividades básicas que um Engenheiro Mecânico tem.
  • Home
  • /
  • Profissões
  • /
  • Engenharia Mecânica: desenvolver, projetar, supervisionar produção

Engenharia Mecânica: desenvolver, projetar, supervisionar produção

Se desmontar objetos para saber como eles funcionam sempre foi uma das suas curiosidades, talvez o curso de Engenharia Mecânica seja para você.

Descobrir como equipamentos funcionam e também como projetar e desenvolvê-los são algumas das atividades básicas que um Engenheiro Mecânico tem, mas não se prenda só a isso. O profissional formado na área projeta, instala, aperfeiçoa e mantém estruturas e máquinas, buscando deixá-los em pleno funcionamento e fazendo todo o controle da sua manutenção.

Tem dúvidas sobre as oportunidades no mercado de trabalho? Saiba que está tudo muito aquecido. O profissional formado em Engenharia Mecânica tem uma gama enorme de possibilidades de atuação, indo desde indústrias de base (mecânica, metalúrgica, siderúrgica e etc) até indústrias de produtos que chegam ao consumidor final, como fábricas de alimentos, eletrodomésticos, brinquedos, etc. É possível também atuar no setor de instalações, nome dado para empresas que trabalham com a geração de energia, refrigeração e climatização.

 

Os alunos de Engenharia Mecânica da UNIPAR tem à disposição uma diversidade de laboratórios, biblioteca e professores que vão o transformar em um profissional apto para entrar com tudo no mercado de trabalho.

 

É o seu curso? Então faça a sua inscrição hoje mesmo no Vestibular 2018 da UNIPAR. Clique aqui e saiba mais.

Deixe aqui seu comentário:

O profissional formado na área projeta, instala, aperfeiçoa e mantém estruturas e máquinas, buscando deixá-los em pleno funcionamento e fazendo todo o controle da sua manutenção.