• Dicas

Como escolher minha profissão?

Essa é uma pergunta que deixa muita gente confusa.

Por isso, aí vão algumas dicas para ajudar na hora dessa decisão importante.

O mais sincero conselho é: siga o que você quer.

Independente do que pensam a respeito da sua escolha e se você é o único entre seus amigos que escolheu tal curso ou se seus pais sonhavam em te ver médico. Afinal, chega uma etapa em nossa vida, que temos que fazer algumas escolhas e os caminhos nem sempre são iguais das pessoas que estamos acostumados a ter por perto. Confie em você!

Pesquise, mas pesquise muito sobre o curso, sobre o que você irá estudar, sobre a profissão.

Muita gente começa uma graduação e quando se dá conta, não está feliz e acaba parando, não que isso seja um problema, mas isso evita que você perca tempo e tenha que esperar até abrir novamente as inscrições para outro processo seletivo das universidades.

Cada coisa no seu tempo!

Se você ainda não sabe o que fazer, não há motivo para se desesperar, não é porque seu amigo já sabia desde muito tempo o que queria que você também tenha que saber. Faça uma lista dos cursos que mais lhe chamam a atenção, busque informações, procure universidades que oferecem e até faça uma visita para conhecer melhor.

Outra dica muito importante é: não tenha medo de começar novamente.

Algumas pessoas, mesmo depois de já ter formado em algum curso, decidem que querem mudar de ares e ter uma nova profissão, muitas delas tem medo de arriscar em um novo curso, pelo tempo de estudo ou pela sua idade. Lembre-se, que essa é uma das decisões mais importantes que você irá fazer em sua vida, porque é diante dela que você vai se sentir feliz, realizado e assim ter a chance de uma carreira promissora.