• Home
  • /
  • Geral
  • /
  • 4 motivos para cursar Ciências Biológicas

4 motivos para cursar Ciências Biológicas

Você adora natureza. Interessa-se por animais, plantas e pela espécie humana. Será que o curso de Ciências Biológicas é o ideal para você? Confira 4 motivos que irão te ajudar a decidir:

1. O profissional é de extrema importância para as diferentes formas de vida

A ciência que estuda todas as formas de vida, passando pela flora, pela fauna e até pelo desenvolvimento humano está ligada as Ciências Biológicas. O biólogo pesquisa a origem, a evolução, a estrutura e o funcionamento dos seres vivos. Ele analisa as relações entre os diversos seres e entre eles e o meio ambiente.

2. O profissional em Ciências Biológicas tem um vasto campo de atuação

O vasto campo de estudos na graduação permite que, depois de formado, o profissional siga caminhos diversos, conforme seu interesse. Da pesquisa com células-tronco ao trabalho ambiental, a carreira do biólogo é abrangente e promissora, em razão, especialmente, da crescente preocupação, em nível mundial, com o meio ambiente. A atuação desse profissional é ainda fundamental na descoberta de aplicações de organismos na medicina, no desenvolvimento de medicamentos e na indústria, em áreas de fabricação de bebidas e de alimentos.

3. Ótimas oportunidades no mercado de trabalho

A preocupação com a sustentabilidade aquece o mercado de trabalho para o biólogo. E o maior rigor na legislação ambiental aumenta a procura pelo profissional para a elaboração de relatórios de impacto ambiental. Prefeituras, secretarias e órgãos federais contratam o biólogo, via concurso público. Outro mercado crescente é o da área de genética e biologia molecular.

4. A Unipar forma profissionais diferenciados e bem preparados para o mercado

Quando formado, você estará bem preparado para atuar em todas as etapas de produção e garantia da qualidade em indústrias de açúcar e álcool, biocombustíveis, alimentos, produtos de limpeza, lavanderias industriais, entre outras, controlando os processos e realizando análises físico-químicas em laboratório. Você também estará seguro para realizar ensaios e experimentos, estudar, modificar e sintetizar substâncias, criar e desenvolver processos de transformação de materiais e analisar a qualidade de produtos industrializados.

CLIQUE AQUI e conheça mais sobre o curso de Ciências Biológicas

profissões

Fonte: Guia do Estudante

Deixe aqui seu comentário: