• Geral

Química Industrial: 5 motivos para você fazer o curso

QUIMICA

Dúvidas e incerteza são questões constantes na vida de todas as pessoas. Em relação a escolha de uma carreira ou profissão não podia ser diferente, algumas pessoas tem uma vocação clara e fica fácil decidir, mas a maioria absoluta se sente perdida quando está prestes a escolher. Pensando nisso, separamos 5 motivos para você fazer o curso de Química Industrial, caso já esteja interessado na área. Confira:

1. A Química Industrial é primordial para o desenvolvimento da indústria. O profissional é facilmente absorvido pelo mercado, pois o químico pode atuar em qualquer indústria que se utilize de processos químicos, como combustíveis, álcool, plásticos, alimentos, metalúrgica e petroquímica.

2. Cabe ao químico industrial pesquisar a natureza e as propriedades de transformação das substâncias. Entre as funções desse profissional está a de zelar pela qualidade de vida da população.

3. Além de desenvolver produtos novos, faz o controle de qualidade, desenvolve projetos de processamento, supervisiona a operação e a manutenção de equipamentos, além de tratar os resíduos industriais a fim de evitar danos ao meio ambiente. O químico industrial pode se envolver também com a definição da embalagem no processo de comercialização do produto até a venda.

4. O setor petroquímico promete crescimento. Há também boas expectativas para as consultorias ambientais, que trabalham com reciclagem de produtos e reaproveitamento de embalagens. A melhor chance para os recém-formados montarem seu negócio próprio está nessa área da Química Industrial.

5. O curso de Química Industrial da Unipar se destaca por possuir alguns diferenciais. Abaixo, você pode conferir alguns deles:

• Currículo atualizado e adaptado às novas diretrizes da área de Química;
  • Inclusão de disciplinas complementares da área de economia e organização industrial;
  • Semanas acadêmicas com temas da atualidade;
  • Aulas práticas durante todo o curso;
  • Visitas pedagógicas a indústrias químicas;
  • Projetos de pesquisa aplicados;
  • Formação continuada em cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado.

– CLIQUE AQUI e conheça mais sobre o curso de Química Industrial

profissões