• Dicas

Dica para você que ainda não decidiu o curso que quer fazer

Cada candidato deve se conhecer para poder decidir. Ter identidade é saber quem você é, saber os seus gostos, sonhos e desejos.  A grande pergunta é: Quem nós somos? Onde estamos? Onde queremos chegar? Nessas horas, precisamos traçar metas em nossa vida, pois a escolha da profissão é o primeiro desafio que o estudante passa antes de fazer o vestibular.

Trace Metas. Na administração por objetivos, criada por Peter F. Druker, a administração e os funcionários devem trabalhar de forma que eles compreendam os objetivos da organização e desempenhem seus cargos em função desses objetivos. Da mesma forma que ele utilizou desses princípios para resolver os problemas de muitas empresas, nós podemos fazer uso deles na vida pessoal. As metas podem ser classificadas em:

1. Atingíveis – baseadas na realidade.
  2. Mensuráveis – quanto gastaremos e como faremos.
  3. Específicas – saber o que é.
  4. Temporais – o prazo que usaremos para atingir.
“Metas são sonhos com datas marcadas”. Então, focalize em uma meta específica: “Decidi cursar Jornalismo”. Tenha a certeza que essa meta pode ser atingível, tanto em questões financeiras (metas mensuráveis), quanto na questão tempo x estudo e estipule um prazo.

Corra literalmente atrás do curso que você quer, busque informações para decidir melhor, veja os que você tem mais afinidade.

FONTE: Dicas de Vestibular/Info