• Geral

Matemática: 3 motivos para você fazer o curso

MATEMATICA

Embora muita gente pense justamente o contrário, a Matemática existe para simplificar os problemas. Uma vez que um problema passa a ser representado por um modelo ou equação matemática, toda vez que um problema do mesmo tipo surgir já podemos automaticamente prever a resposta, poupando tempo, esforço e diminuindo os erros.

1. Se você gosta de fazer contas e é bom com números, cursar Matemática pode ser uma excelente opção. Formado em Matemática, você terá plena visão da sua função social de educador por meio da transmissão do conhecimento matemático, estará apto a assumir um papel de destaque no magistério e será capaz de conduzir seus alunos a se tornarem agentes de sua própria formação.

2. Você vai encontrar um mercado de trabalho enorme, no qual a sua atuação irá desde escolas de nível fundamental e médio, como professor. Passando pela especialização em Matemática Aplicada você vai usar os princípios matemáticos para
solucionar problemas de outras áreas, tais como Telecomunicações, Estatística, Computação, Engenharia e Pesquisa Operacional de grandes empresas e ainda atuar em Universidades como docente de nível superior.

3.  Na Unipar, o curso de Matemática possui diversos diferenciais. Confira alguns:

• Professores com grande experiência em todas as áreas da matemática;
  • Estrutura completa que inclui Laboratório de Ensino de Matemática, onde são realizadas aulas práticas de metodologia e instrumentação;
  • Estágio supervisionado com atendimento a alunos de escolas públicas;
  • Práticas educativas diferenciadas, com utilização de materiais concretos e modelos físicos para o ensino da matemática.

Quer saber mais sobre o curso de Matemática? Clique aqui!

profissões

Fonte: Guia do Estudante