• Home
  • /
  • Geral
  • /
  • Gestão Ambiental: 3 coisas que você deve saber

Gestão Ambiental: 3 coisas que você deve saber

gestão ambiental

A preocupação com a natureza e o uso racional de recursos têm crescido em diversos setores. Não cabe apenas ao gestor ambiental lidar com questões como aquecimento global e consumo consciente, mas ele é o profissional que tem uma visão geral importante para liderar projetos na área. Se você se identifica com a profissão, confira 3 coisas que você deve saber:

1. O que o profissional de Gestão Ambiental faz?

Esse profissional utiliza técnicas e conhecimentos para garantir o uso racional dos recursos naturais e a preservação da biodiversidade. Ele planeja, desenvolve e executa projetos que visam à preservação do meio ambiente, como programas de reciclagem e de educação ambiental. Ele analisa a poluição industrial do solo, da água e do ar e a exploração de recursos naturais e, com base nos dados coletados, elabora estratégias para minimizar o impacto causado pelas atividades humanas. Trabalha no setor público ou privado e nas áreas urbanas, rurais ou industriais. É habilitado para atuar no planejamento ambiental, na exploração de recursos naturais de maneira sustentável e na recuperação e manejo de áreas degradadas.

2. Com um cenário de trabalho promissor, você poderá atuar em diferentes setores do mercado:

– Setor público: Desenvolvimento de projetos e ações para evitar, reduzir e eliminar a contaminação e degradação das águas superficiais e subterrâneas, dos solos e do ar; planejamento do crescimento das cidades e na ocupação territorial das mesmas; implantação de sistemas de gerenciamento de resíduos sólidos e de programas de reciclagem.

– Setor privado: Avaliação dos impactos ambientais causados pelas empresas; adoção de tecnologias limpas e o cumprimento das normas de proteção ambiental; tratamento de efluentes e dejetos industriais; redução dos desperdícios das matérias-primas, otimizando o desempenho econômico e ambiental dos processos produtivos.

3. Características do curso de Gestão Ambiental da Unipar

– Proposta de ensino dinâmica e inovadora;
– Equipe de professores com grande experiência da prática profissional e acadêmica;
– Infraestrutura em conformidade com a proposta pedagógica do curso;
– Diversas atividades complementares que enriquecem a sua formação;
– Parcerias com Prefeituras e outras Empresas para vivenciar na prática a realidade profissional;
– Visitas técnicas diversificadas.

– CLIQUE AQUI e conheça mais sobre o curso de Gestão Ambiental

profissões

Fonte: Guia do Estudante

Deixe aqui seu comentário: