• Geral

3 fatores que vão te convencer a cursar Farmácia

farmácia

Nem todos conseguem escolher rapidamente sua profissão. Se você está em dúvida, saiba que isso é normal. Pesquisar sobre as profissões vai auxiliá-lo a tomar uma decisão. Se você está se preparando para o vestibular e pensa em fazer Farmácia, nesse post você pode conhecer um pouco mais sobre o curso. Confira abaixo:

1- O curso e a profissão do Farmacêutico

Farmácia é o estudo da composição e dos processos produtivos de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados. O farmacêutico pesquisa e prepara medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal, examina e testa substâncias e princípios ativos que entram em sua composição e observa as reações provocadas no organismo. Registra novas drogas, distribui e comercializa os produtos e verifica se chegam ao consumidor dentro das normas sanitárias. Em laboratórios de análises clínicas, pesquisa, registra e realiza exames clínico-laboratoriais e toxicológicos para auxílio do diagnóstico e acompanhamento de doenças. Em farmácias, distribui medicamentos e prepara fórmulas personalizadas.

2- Mercado de Trabalho

O Brasil é um dos mais maiores mercados mundiais no setor de saúde. Só isso já garante um bom mercado de trabalho para o farmacêutico. A competição é grande, mas há boas chances de trabalho em drogarias e farmácias de todo o país. Segundo o Conselho Federal de Farmácia, você poderá atuar em mais de 70 áreas. Fábricas de medicamentos e cosméticos e laboratórios de análises clínicas são grandes empregadores. No setor público, as farmácias comunitárias também procuram por esse profissional.

3- O curso de Farmácia da Unipar

O profissional graduado em Farmácia pela Unipar conta com o diferencial de uma formação generalista, com uma ampla visão das diversas áreas envolvidas, além de conhecimento técnico e científico para promover a saúde em todos os seus níveis.

farmácia

• Professores com grande experiência em diversas áreas de atuação;
  • Projeto pedagógico que envolve embasamento técnico e científico, atividades práticas e profissionalizantes desde o início do curso;
  • Ampla estrutura física e que atende as diversas áreas de atuação do profissional generalista;
  • Projetos de ensino, pesquisa e extensão durante todo o curso.

– CLIQUE AQUI e conheça mais sobre o curso de Farmácia

profissões