• Geral

Sistemas de Informação pode ser o curso ideal para você

Sistemas de Informação

Você gosta de mexer com computadores, está sempre ligado no universo tecnológico e nas novidades da internet. Será que o curso de Sistemas de Informação pode ser uma boa escolha? Abaixo, confira características do curso que vão te ajudar a fazer a escolha certa:

– Qual o perfil do profissional de Sistemas de Informação?

O bacharel em Sistemas de Informação planeja e organiza o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações e disponibiliza esse material para usuários. Cria, adapta e instala programas para facilitar as consultas e administra redes de computadores. Nas redes internas das empresas e outras instituições e na internet, monta e gerencia banco de dados e ainda desenha páginas de sites, que devem ser funcionais e elegantes, trabalho que exige versatilidade e criatividade. É fundamental que esse profissional tenha domínio do idioma inglês.

– Como está o mercado de trabalho?

Na área da informática, a demanda para profissionais de Sistemas de Informação é altíssima, pois as empresas reconhecem a importância de aliar os sistemas aos negócios. Você vai atuar em empresas públicas ou privadas de pequeno a grande porte, desempenhar funções como Programador, Analista de Sistemas, Desenvolvedor de Sistemas para Internet, Administrador de Redes de Computadores, Coordenador Gerente de Projetos de Informática, ou ainda, desenvolver o seu espírito empreendedor através de um negócio próprio.

Os sistemas de informação estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, seja nos aplicativos para smartphones, nos computadores pessoais, no gerenciamento empresarial, no comércio (e-commerce) ou na prestação de serviços.

Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação da Unipar possui características que fazem de você um profissional diferenciado no mercado. Confira algumas dessas características abaixo:

• Professores altamente qualificados, com grande experiência na área e atuação de destaque no mercado;
  • Palestras e seminários com profissionais reconhecidos na área de Tecnologia da Informação;
  • Projetos de ensino que visam fornecer atualização em linguagens e técnicas na área de informática;
  • Disciplinas que trabalham o desenvolvimento do seu conteúdo de forma integrada, através de trabalhos e projetos entre as turmas;
  • Estágios complementares nos quais você pode observar o ambiente organizacional, modelar e desenvolver sistemas informatizados;
  • Acervo bibliográfico constantemente atualizado.

Ao final do curso, você terá conhecimento para atuar nas diversas áreas da informática, criando, aplicando e desenvolvendo programas, aplicativos e novas tecnologias que contribuam para a evolução da sociedade e o melhor desempenho das organizações.

profissões

– CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o curso de Sistemas de Informação