• Geral

Fisioterapia: 3 aspectos que você precisa levar em consideração na hora de escolher o curso

fisioterapia

Na hora da decisão do curso, uma boa escolha é baseada em muita informação sobre as profissões, sobre a dinâmica do trabalho em nossa sociedade e sobre si mesmo. Este conhecimento diminui as incertezas e por consequência o medo que você possa estar sentindo. Confira abaixo, três aspectos que você precisa levar em consideração na hora de escolher o curso de Fisioterapia:

01 – Perfil do profissional da Fisioterapia: O fisioterapeuta é o profissional de saúde responsável pelas ações fisioterapêuticas com significativa atuação na sociedade.

É um profissional que tem como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, tendo como objetivo profissional a preservação, o desenvolvimento e a restauração de órgãos, sistemas e funções.

02 – O mercado de trabalho está estável para os fisioterapeutas, mas novas áreas de atuação estão se abrindo.

O profissional pode trabalhar em UTIs de hospitais, no campo estético, na área esportiva, na geriatria, na saúde do trabalho, além dos campos conhecidos da recuperação de lesionados em ortopedia e traumatologia. Além disso, é quase certo que um fisioterapeuta precisa fazer um curso de especialização para enfrentar o mercado em melhores condições.

03 – A decisão da universidade que você pretende ingressar: O curso de Fisioterapia da Unipar tem uma proposta pedagógica diferenciada, que forma um profissional preparado para atuar nos diversos níveis de atenção à saúde, desde a promoção, prevenção, tratamento e reabilitação.

Ao final do curso, você estará pronto para preservar, desenvolver e restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, diagnosticar e executar os procedimentos fisioterapêuticos indicados para cada caso, atuando com competência em áreas como ortopedia e traumatologia, desportiva, dermato-funcional, neurologia, cardiorrespiratória, ginecologia e obstetrícia, pediatria, reumatologia, geriatria, saúde da família e desenvolvimento de pesquisas.

– CLIQUE AQUI e conheça mais sobre o curso de Fisioterapia

profissões