• Geral

Publicidade e Propaganda: 3 características que você precisa saber

publicidade e propaganda

Você é extrovertido, criativo, suas ideias fazem sucesso. Todos dizem que Comunicação, especialmente Publicidade, é a sua –cara. Abaixo, algumas características do curso de Publicidade e Propaganda que irão te ajudar a descobrir se esse é realmente o curso certo para você. Confira:

1. O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade. Para isso, pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Faz a arte de embalagens e de identidade corporativa. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: outdoors, anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádio e TV e banners em sites da internet. Cria os textos e as imagens e acompanha sua produção. Depois da campanha, faz novas pesquisas para avaliar o impacto da propaganda sobre o consumidor. O campo de atuação é bastante abrangente.

2. O mercado para um profissional de comunicação é um dos mais extensos e abertos. Você poderá atuar em agências de publicidade, veículos de comunicação, produtoras de som, cinema e vídeo, agências promocionais e de eventos, web agências, institutos de pesquisa, empresas de consultoria ou ainda integrando departamentos de marketing em qualquer tipo de organização, onde você terá a oportunidade de gerenciar a comunicação de marcas, produtos e serviços.

3. O curso de Publicidade e Propaganda da Unipar prepara você para ter uma
ampla visão do processo comunicativo integrado ao marketing, fazendo de você um profissional completo, apto para se destacar no mercado. Confira os diferenciais do curso:

• Matriz curricular moderna e dinâmica;
  • Práticas pedagógicas de acordo com a realidade do mercado regional e nacional;
  • Realização de atividades e eventos culturais que desenvolvem a criatividade, a prática, e incentivam você na busca pelo conhecimento;
  • Professores titulados com grande experiência e vivência prática;
  • Laboratórios equipados com a mesma tecnologia que você vai encontrar no mercado de trabalho.

profissões

Fonte: Guia do Estudante