• Home
  • /
  • Benefícios
  • /
  • Conheça os diferenciais das cidades onde a Unipar possui campus

Conheça os diferenciais das cidades onde a Unipar possui campus

unipar

Prósperas, bonitas, hospitaleiras e tranquilas. Sete cidades importantes e estratégicas do Paraná acolhem a Unipar.

Grandes parceiras, todas valorizam a presença da Instituição como fator fundamental na promoção do desenvolvimento socioeconômico e cultural de suas comunidades. E todas têm um predicado em comum: excelentes índices de qualidade de vida. São ótimas para morar e trabalhar.

Conheça os diferenciais de cada uma:

Umuarama

umuarama

Cidade sede da Unipar. Conhecida como “Capital da Amizade” e com 105 mil habitantes, é polo da região que mantém o maior rebanho bovino do Estado. Também se destaca na produção e industrialização de aves, de cana-de-açúcar e madeira para fabricação de móveis. E em índices de empregabilidade: último levantamento do Ministério do Trabalho aponta o município com o quarto maior gerador de emprego formal do Estado.

Toledo

toledo

Com 122 mil habitantes, o município tem na suinocultura seu grande trunfo econômico, com várias agroindústrias ligadas a este setor (uma delas, a Sadia). Polo de turismo gastronômico, a cidade é conhecida no Brasil pelo grande evento que realiza anualmente, a “Festa do Porco no Rolete”. Para se orgulhar, o município tem ainda um dos mais baixos índices de criminalidade do Paraná e um dos mais altos índices de Desenvolvimento da Educação Básica do Brasil.

Guaíra

guaira

Com 30.800 habitantes e fazendo fronteira com o Mato Grosso do Sul e Paraguai, localiza-se às margens do Rio Paraná, no trecho onde está o maior arquipélago da América do Sul (com 200 ilhas) e o portal do pantanal parananense, importante corredor da nossa biodiversidade. Cidade turística, é prestigiada pelos passeios fluviais e pesca esportiva e por ter uma das maiores pontes do mundo, a Airton Sena, com quatro mil metros de extensão.

Paranavaí

paranavaí

Com 81.600 habitantes, é a terra da citricultura. O município é o maior produtor de laranja do Paraná e conta com duas grandes indústrias que processam esse fruto (uma multinacional). Também é forte no cultivo da mandioca (tem a segunda maior área de plantio do Estado) e na criação de búfalos. E investe há mais de 45 anos no Femup (Festival de Música, Poesia e Contos de Paranavaí).

Cianorte

cianorte

Com 71.800 habitantes, é conhecida como “Capital do Vestuário” pelo expressivo número de indústrias neste segmento (conta com mais de 500 grifes), que fortalecem também o comércio (possui vários shopping centers). A cidade tem também o charmoso Parque do Cinturão Verde, unidade de conservação de mata atlântica que circunda a cidade.

Cascavel

cascavel

Considerado o polo estratégico do Mercosul, é um dos maiores produtores de grãos do Paraná. Sua ênfase econômica encontra-se no agronegócio, impulsionado pelo seu solo fértil, que atrai grandes e muitas cooperativas e outras empresas do ramo. O comércio também tem alto poder de competitividade. Pioneira do automobilismo no interior do Brasil, Cascavel conta com autódromo e kartódromo. Possui 292 mil habitantes.

Francisco Beltrão

Francisco Beltrao

Conhecido por “Coração do Sudoeste” pela localização e liderança econômica e política do Sudoeste, o município tem 80 mil habitantes. As atividades econômicas que mais geram empregos são a indústria de produtos alimentícios, mas a agricultura, ancorada nos minifúndios, produz em escala comercial também aveia, batata-doce e uva, além da soja e do trigo. Uma grande unidade da Sadia motiva a avicultura (criação de peru, além de frango).

Clicando aqui, você pode conferir mais informações sobre os Campus da Unipar e as cidades onde estão instalados.

Deixe aqui seu comentário: