• Profissões

3 respostas que qualquer pessoa que pretende cursar Nutrição precisa saber

nutrição

Muitas perguntas surgem quando chega a hora de escolher o curso que queremos. Buscar as respostas para essas perguntas podem nos ajudar na decisão. Pensando nisso, separamos três perguntas sobre o curso de Nutrição, as respostas você pode conferir abaixo:

1. Como é o curso?

Nutrição é um curso da área da saúde que estuda as relações entre alimentos ingeridos e doença ou o bem-estar do homem. Trata-se de uma área em ascensão, pela busca constante das pessoas por qualidade de vida. Ao final do curso, você será capaz de atuar na promoção, prevenção, manutenção e recuperação da saúde por meio da Nutrição.

2. O que o Nutricionista faz?

O nutricionista planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais, spas e asilos, entre outros locais. Ele define o cardápio das refeições, sugerindo pratos que supram as necessidades nutricionais de clientes, pacientes ou hóspedes. Orienta e prescreve dietas individuais ou de grupo, para diabéticos, hipertensos, obesos, pacientes de doenças renais, hepáticas ou qualquer outra cujo tratamento exija acompanhamento alimentar específico. Para garantir a qualidade do que vai ser consumido, seleciona os fornecedores, controla matérias-primas e supervisiona a preparação dos alimentos.

3. Como está o mercado nessa área?

O brasileiro tem o hábito de frequentar restaurantes. Embalada pelo aumento da renda e do emprego, mais de 50% da população faz refeições fora de casa, segundo levantamento da empresa de pesquisas de mercado GFK. Este é um dos fatores que aquece o mercado de trabalho. Empresas contratam nutricionistas para desenvolver cardápios e preparações de pratos saudáveis. Na indústria, o profissional é chamado para desenvolver novos produtos e controlar sua qualidade. Há, também, boas oportunidades em clínicas, hospitais e nas equipes de programas sociais.

nutrição

O curso de Nutrição da Unipar visa formar o profissional Nutricionista capaz de exercer a profissão com excelência em todas as áreas de atuação, com conhecimento técnico e científico, ética e consciência do seu papel social. Abaixo, você pode conferir outros diferenciais do curso na Unipar:

• Professores reconhecidos, atuantes e com grande experiência profissional;
  • Estrutura completa para você ampliar suas habilidades práticas, incluindo Clínica Escola e biblioteca atualizada;
  • Convênios com prefeituras, empresas, indústrias, escolas e hospitais, para realização de estágios em Saúde Pública,em Alimentação Coletiva e em Nutrição Clínica;
  • Projetos de pesquisa, ensino e extensão nas diversas áreas de atuação profissional.

profissões

Fonte: Guia do Estudante