• Home
  • /
  • Profissões
  • /
  • Engenharia Agronômica: Pontos importantes que você precisa saber

Engenharia Agronômica: Pontos importantes que você precisa saber

engenharia agronômica

Para tomar sua decisão, a primeira coisa a fazer é conhecer de forma aprofundada cada possibilidade. Em rápidas palavras, podemos dizer que Engenharia Agronômica, nome oficial da Agronomia, é uma profissão da área de biológicas e tem como objetivo melhorar a produção agropecuária. Abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre o curso:

No curso de Engenharia Agronômica…
o acadêmico entenderá das ciências e técnicas usadas para melhorar a qualidade e a produtividade de lavouras, rebanhos e produtos agroindustriais. O agrônomo envolve-se em praticamente todas as etapas do agronegócio – do plantio ou da criação de rebanhos à comercialização da produção. Ele planeja, organiza e acompanha o preparo e o cultivo do solo, o combate a pragas e doenças, a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra. Cuida da alimentação, da reprodução, da saúde e do abate de animais. Também gerencia a industrialização, o armazenamento e a comercialização de alimentos de origem animal e vegetal.

O mercado do agronegócio no Brasil…
é responsável por um terço do PIB, quase metade das exportações e dos empregos formais no Brasil, uma realidade bastante atrativa. O Brasil também é um dos maiores fornecedores mundiais de commodities agrícolas (matérias primas que têm o preço definido em bolsas de valores). Daí que as boas oportunidades para o engenheiro agrônomo em órgãos do governo, indústrias de sementes, adubos e equipamentos, em grandes propriedades rurais e na área de meio ambiente.

O curso de Engenharia Agronômica na Unipar…
coloca à sua disposição uma estrutura completa para você realizar todas as atividades teóricas e práticas de forma diferenciada. Você vai encontrar Sala de Videoconferência, Casa de Vegetação, Laboratórios de Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento e Topografia, Horto de Plantas Medicinais, Laboratórios de Biologia Molecular, Solos, Microscopia, Química, Informática, Desenho, Fazenda Experimental, entre outros.

– CLIQUE AQUI e conheça mais sobre o curso de Engenharia Agronômica

profissões

Fonte: Guia do Estudante

Deixe aqui seu comentário: