• Dicas

Como escolher a Instituição certa para você estudar

escolher

Se escolher uma profissão para o resto da vida já é difícil, imagine escolher o lugar onde desenvolver seus estudos de maneira que não erre. Essa decisão realmente não é fácil.

Para acertar na hora de eleger a melhor universidade, preste atenção em alguns detalhes:

A instituição possui autorização de funcionamento do MEC (Ministério da Educação)?

Tenha a certeza de que a faculdade na qual você pensa em estudar não é “clandestina”. Se isso acontecer você corre o risco de ver o curso fechando antes de se formar ou ainda de não ter direito a um diploma reconhecido para exercer a profissão. Para ter certeza confira se o nome da universidade está na lista do MEC, no site do Inep.

O que a instituição oferece aos seus alunos?

Já que você vai passar pelo menos quatro anos num mesmo lugar, tenha a certeza de que a faculdade te oferece instalações confortáveis. A presença de laboratórios bem equipados, salas de aula com carteiras em bom estado, equipamentos modernos e uma biblioteca especializada é fator importante na hora da sua decisão.

Você conhece de perto a instituição?

Visitar a universidade é a melhor forma de ter certeza daquilo que vai encontrar pela frente. Converse com outros alunos e busque o maior número de informações.

Por essa razão, você tem na Unipar a oportunidade de ser Profissional por um Dia, para poder conhecer melhor o curso de seu interesse. Clique aqui e entenda como funciona!

AGORA QUE VOCÊ SABE COMO ESCOLHER A INSTITUIÇÃO CERTA, CONFIRA OS CURSOS DA UNIPAR