Conheça a cidade de Cascavel

06_CASCAVEL

Cascavel é uma das melhores cidades do país para se viver, trabalhar, investir e passear. Abaixo você poderá conhecer um pouco mais sobre a cidade.

Considerado o polo estratégico do Mercosul, é um dos maiores produtores de grãos do Paraná. Sua ênfase econômica encontra-se no agronegócio, impulsionado pelo seu solo fértil, que atrai grandes e muitas cooperativas e outras empresas do ramo. O comércio também tem alto poder de competitividade. Pioneira do automobilismo no interior do Brasil, Cascavel conta com autódromo e kartódromo.

Cascavel

O município é o polo universitário do oeste, em face do número de instituições de ensino superior e de alunos: estima-se uma população de aproximadamente 21 mil estudantes universitários.

Escolhido em concurso, Costela Fogo de Chão é o prato típico da cidade, conhecido também como costelão, que é o churrasco preparado com uma grande peça de costela bovina, presa em espeto de madeira ou metal, assada na posição vertical, com fogo feito diretamente no solo, sem uso de churrasqueiras.

Cascavel Cascavel

Cascavel possui um população estimada em 305 mil habitantes.

Clicando aqui, você pode conferir um vídeo institucional de Cascavel.