Conheça a cidade de Umuarama

Umuarama

Próspera, bonita, hospitaleira e tranquila. Conheça mais sobre Umuarama, cidade sede da UNIPAR.

De fato, um dos maiores anseios para quem pretende começar a estudar em outra cidade, é desconhecer o lugar. Então, vamos apresentar cada uma das cidades sete cidades onde a Unipar tem um campus instalado. Nesse post, conheceremos um pouco sobre UMUARAMA.

Conhecida como “Capital da Amizade” e com 105 mil habitantes, é polo da região que mantém o maior rebanho bovino do Estado. Também se destaca na produção e industrialização de aves, de cana-de-açúcar e madeira para fabricação de móveis. E em índices de empregabilidade: último levantamento do Ministério do Trabalho aponta o município com o quarto maior gerador de emprego formal do Estado.

umuarama_1

No quesito alimentação, Umuarama possui muitos restaurantes com diversos tipos de culinárias , como japonesa, chinesa, italiana, árabe, mineira, entre outras. Além dos restaurantes, a cidade conta com diversas lanchonetes, pizzarias, sorveterias, cachaçarias e choperias. A maioria, próximos a Universidade.

A cidade conta também com cinema e anfiteatros que recebem apresentações de música, dança e teatro, um deles sendo dentro da própria Universidade, o Teatro Neiva Pavan, com capacidade para 965 pessoas.

Além disso, Umuarama aparece entre as 100 melhores cidades brasileiras para os negócios. O ranking dos municípios mais promissores – entre os 5.500 do país – foi reportagem de capa da edição de Abril de 2014 da revista ‘Exame’, que encomendou um estudo à consultoria Urban Systems, especializada em temas urbanos.

umuarama_2

Se você escolher a Unipar de Umuarama para fazer o seu curso superior, pode ter a certeza que a cidade é um ótimo e tranquilo lugar para se morar e também trabalhar.