Conheça a cidade de Guaíra

 Guaíra

Guaíra é uma das sete cidades onde a UNIPAR tem um campus instalado. Nesse post, você poderá conhecer um pouco sobre a cidade. Confira!

Com 30.800 habitantes e fazendo fronteira com o Mato Grosso do Sul e Paraguai, localiza-se às margens do Rio Paraná, no trecho onde está o maior arquipélago da América do Sul (com 200 ilhas) e o portal do pantanal parananense, importante corredor da nossa biodiversidade. Cidade turística, é prestigiada pelos passeios fluviais e pesca esportiva e por ter uma das maiores pontes do mundo, a Airton Sena, com quatro mil metros de extensão.

Na região destacam-se os passeios fluviais com direito a pesca amadora e profissional, além de uma parada na Lagoa Saraiva para mergulhar nas suas águas quentes e transparentes, passeio ecológico pelas trilhas da Ilha São Francisco, a qual é mantida pelo Frei Pacífico e safári fotográfico com registro da flora e da fauna.

guaira_1

O município possui ainda um parque hoteleiro, herdado da época das Sete Quedas. Na área gastronômica a cidade oferece de opções diurnas e noturnas, mas o destaque fica para o Pintado na Telha, prato típico de Guaíra.

Localizada na região Oeste do Paraná, Guaíra conta com toda a estrutura e hospitalidade de uma cidade preparada para receber novos visitantes que desejam além de simplesmente relaxar, conhecer um pouco mais da história da colonização e viver em contato com a natureza.

guaira_2

Apenas se ser localizada em uma tríplice fronteira, Guaíra é uma cidade muito tranquila para morar, estudar e trabalhar.

Deixe aqui seu comentário: