• Dicas

Descubra qual é a sua vocação

VOCACAO

Agora é a hora da verdade. Muitos jovens vão ficar frente a frente do tão temido vestibular. Ah, mas como diriam alguns é super fácil: se você curte matemática, faça Engenharia! Se você curte história e geografia, então faça Direito! E se gostar de biologia e química, faça Medicina! Mas será que é assim tão fácil?

Eu falo que o problema vivenciado pelos jovens não é tão simples assim não. O vestibulando não tem cinco alternativas para escolher e sim apenas uma que será a correta. Lembrando que se você tiver muitas opções, pode causar ainda mais confusão!

A pressão familiar e o que os pais esperam de você; sua ambição, o mercado de trabalho; os sonhos e anseios; ser independente; são mil e uma questões que passam pela nossa cabeça na hora de escolher qual profissão exercer.

Decidir o que prestar no vestibular, não é simples mesmo:
A vocação profissional, não fica limitada à escolha do curso, pois tem muitos por aí que são administradores, mas trabalham como agricultores, entre outros.

Agora eu deixo aqui uma dica:
Busque informações, pois ela será o caminho mais seguro na hora de escolher sua faculdade, o que você vai prestar no vestibular e qual carreira você quer seguir.

E apelando para o clichê, o vestibular da vida é construído de erros e acertos e todos nós temos o direito de tentar e seguir no nosso rumo.

Agora é com vocês, pois a resposta sobre o que realmente quer e gosta de fazer está dentro de você!