Fisioterapia (A Ciência da Saúde)

Diagnosticar, prevenir e tratar os distúrbios do movimento humano. A Fisioterapia é a ciência da saúde e seus principais objetivos é preservar, manter e restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistema ou função. O fisioterapeuta tem o dom da calmaria e paciência com o paciente. Paciência é o quesito mais importante para se tornar um bom fisioterapeuta. Você elabora o diagnóstico, desenvolve projeto de intervenção, descreve os procedimentos a serem administrados e induz o paciente a se esforçar. A fisioterapia é considerada uma das profissões mágicas, já que a principal premissa do fisioterapeuta é a necessidade de dar ao paciente uma melhor qualidade vida. Ser fisioterapeuta é ser feliz na felicidade do seu paciente!

 As perspectivas de mercado são boas em todo o país. O fisioterapeuta pode atuar nas áreas ortopédicas e reumatológica; respiratória, neurológica, urológica e ginecológica; pediátrica, geriatria, oncológica, desportiva, estética, hospitais, centros de saúde, clínicas especializadas, casas de repouso, empresas, fabricantes de equipamentos, entre outros campos.

 

 

 A Unipar disponibiliza uma Clínica Escola totalmente adaptada às necessidades de pacientes neurológicos e pediátricos, portadores de patologias cardiorrespiratórias, ortopédicos, traumáticos, desportivos e na área hospitalar. Você também pode realizar atendimentos na Hidroterapia e adquirir mais conhecimentos para o mercado de trabalho.

  • Duração: 5 anos
  • Período: Noturno
  • Clique aqui para conhecer mais detalhes do curso

Deixe aqui seu comentário: