Pedagogia (Preparando o professor)

Todos sabem que a Pedagogia é o ato de educar. Pedagogo é aquele que se doa por completo para pessoas que você ao menos conhece e que tem como objetivo principal, formar crianças, pessoas do bem e cidadãos corretos, humildes e educados. É considerada uma das profissões que pode mudar o mundo, já que os futuros adultos serão formados por você. A pedagogia, não é simplesmente dar aula, o pedagogo oferece aos alunos a oportunidade de crescerem e se tornarem pessoas justas e honestas.

Jéssica Figueredo, 2º ano de Pedagogia da Unipar

Escolhi pedagogia porque gosto de trabalhar com crianças e é muito bom poder ter a oportunidade de transmitir o que aprendi para os alunos e aprender com eles também. A estrutura da Unipar ajuda bastante na desenvoltura das aulas práticas, nos oferecendo estágios desde o primeiro ano, o que nos leva a aprender muito mais. A área que pretendo atuar é na educação infantil, pois é uma área que me identifico bastante.

É um mercado de trabalho concorrido, mas que está sempre em expansão tanto no setor público como no privado. No campo escolar, o pedagogo pode atuar na educação infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na gestão do trabalho educativo nos diversos níveis, modalidades e órgãos do sistema de ensino. Já no campo não-escolar, o pedagogo atua em projetos públicos ou privados, que envolvam a ação educativa em espaços não formais de aprendizagem, como áreas de treinamento e desenvolvimento, universidade corporativa, educacionais, dentre outros.

Na Unipar, o estudante tem uma estrutura ampla disponível, com Anfiteatros, Salas de Vídeo, Laboratórios de Informática, Biblioteca, Salão de Evento, Brinquedoteca em algumas das Unidades; e muito mais. Tudo isso planejado para você, ingresso e acadêmico do curso.

• Duração: 4 anos
  • Período: Noturno
  • Clique aqui para conhecer mais detalhes do curso