• Geral

Seis dicas para você criar o seu plano pessoal de estudo

Escolher a faculdade e curso e passar no vestibular são os seus objetivos, certo? Certo! … Tem certeza?

Pense bem: o vestibular e a faculdade fazem parte de um plano maior, não? Eles não são um fim em si. Logo, os objetivos estão além. Você quer estudar Enfermagem porque deseja curar doenças e melhorar a vida das pessoas. Você quer se formar em Tecnologia em Gestão Ambiental porque quer ser um profissional que pensa em soluções para o aquecimento global. Esses sim são os objetivos, os motivos pelos quais você estuda tanto e quer passar no vestibular.

E como atingi-los? Uma boa maneira de começar é traçando o seu plano pessoal de estudo, planejar como será sua formação. Quem você quer ser? O que você quer fazer? Por que você quer estudar? Responda essas perguntas, ponha no papel seu plano e mão na massa!

site Good Education está publicando várias dicas do livro “The Edupunk’s Guide”. Algumas delas ensinam estudantes e traçarem seus planos de estudo. E quando falam em estudo, não é só a faculdade, mas também outras formas de aprendizado e todas as coisas que você pode fazer por conta própria para correr atrás de seu sonho.

Pode ser no papel, no notebook ou em um monte de post-it: monte seu plano com as seis dicas a seguir.

Com informações do Guia do Estudante.